A equipe de serviços de Desenvolvedores do parceiro de vendas trabalhou com a MarketRock para projetar uma solução e um plano de implementação. O desenvolvimento levou entre dois e três meses, quando o MarketRock começou a migrar para as novas SP-APIs.
A MarketRock começou com suas duas APIs de maior prioridade. Primeiro veio a API Relatórios, usada para ajudar os vendedores a receber e organizar pedidos da Amazon. Depois veio Feeds, que permite que os vendedores gerem códigos ASIN diretamente do aplicativo MarketRock. Depois que Relatórios e Feeds foram concluídas, a MarketRock integrou as APIs que usa com menos frequência, incluindo Pedidos, Envio pelo vendedor, Catálogo e Produtos.
A empresa iniciou o trabalho de migração mais cedo, deixando tempo livre para testes técnicos de última hora. Ainda assim, foram necessários 8 meses para concluir a migração do início ao fim, com a maior parte do tempo dedicada à migração gradual dos tokens dos clientes.
Preservar a funcionalidade dos vendedores durante todo o processo de migração foi uma prioridade fundamental. Para evitar possíveis interrupções, a MarketRock migrou seus tokens em lotes, o que levou várias semanas. Esse processo gradual ajudou a MarketRock a manter a confiança de seus clientes.
A equipe de serviços de Desenvolvedores do parceiro de vendas ajudou a MarketRock em sua jornada de migração, fornecendo orientação geral e intervindo para resolver um problema de acesso que surgiu logo no início. Embora o processo de autenticação inicial tenha se mostrado complexo, a migração ocorreu sem problemas a partir de então.
Após a migração, a MarketRock relatou melhorias no tempo de resposta, na velocidade e no desempenho geral. A empresa conseguiu atender seus clientes de maneira mais rápida, uniforme e eficiente com as SP-APIs. Agora, os clientes podem automatizar tarefas repetitivas com mais facilidade e otimizar seus fluxos de trabalho, levando a um melhor desempenho da conta e a um aumento nas vendas.
A MarketRock migrou suas APIs existentes conforme eram oferecidas, mas a empresa já está planejando implementar novos recursos e APIs que não eram oferecidos pelo MWS.